domingo, 19 de julho de 2009

O Projeto Reciclarte é uma parceria das acadêmicas do curso de Ciências Biológicas, Camile Coelho e Mariane Trichês Pezente que trabalham voluntariamente na execução do projeto.

Este projeto tem por objetivo desenvolver brinquedos produzidos a partir de materiais coletados (lixo) em domicílios por crianças. Além de promover a educação e conscientização ambiental, desenvolvendo o potencial criativo bem como agilidade, imaginação e sistema psicomotor de crianças.

Iniciamos o projeto, com muitas idéias na cabeça, pouco dinheiro no bolso, e muita coisa pra fazer! A escola municipal Profª Nair Alves Bratti, em Sombrio e a escola nucleada Frei Modesto, em Timbé do Sul, foram as primeiras a aderirem a nosso projeto, que ainda tem muito que abranger.

“Não esperávamos que as crianças gostassem tanto de nosso trabalho. Ficamos surpresas e claro muito felizes em poder ajudar de forma criativa o meio em que vivemos”

Até a próxima!

Camile Coelho

Mariane Trichês Pezente

5 comentários:

  1. Um grande projeto, executado por duas grandes pessoas que resolveram ajudar a comunidade. Por meio desta ação social as crianças aprendem a reciclar e evitar desperdícios, assim preparam as futuras gerações para um mundo tão prejudicado pela ganância humana. Parabéns Mile e Mariane a atitude de você é gloriosa, que seu projeto só evolua e recebam o merecido méritos. Abraço e que tudo de certo no caminho de vocês. =D

    ResponderExcluir
  2. Um brilhante projeto meninas!
    Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga!!
    Esse projeto é maravilhoso!!
    Deus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir