terça-feira, 18 de agosto de 2009

Antes de Reciclar, Reutilize e Reduza seu lixo!

Salve!

O Reciclarte vem crescendo cada dia um pouquinho mais. Agora somos colunistas do Jornal Amorim, todas as terças na página 5. Acompanhem... e mande sugestões de assunto para publicarmos!
E claro, várias pessoas que estão aderindo ao projeto. E agora temos mais uma sede em Timbé do Sul, para reuniões e afins.
Assim de uma forma 'simples' e muito trabalho voluntário, estamos promovendo a educação e conscientização ambiental da população em geral, visando sempre um mundo um pouco melhor.
Calcula-se que cada individuo produz toneladas de lixo durante toda sua vida. E sabe para onde vai todo esse lixo? Para aterros sanitários, centros de triagem e em algumas cidades sem infra-estrutura, lixões a céu aberto. Mas, se continuarmos nesse ritmo de consumo em breve faltará local para depositarmos tanto lixo. Aliás, li uma matéria em uma revista que citava o seguinte " Hoje a definição da palavra lixo, exibida nos dicionários de língua portuguesa, como 'resto que não se aproveita; entulho; coisa imprestável', já não é levada tanto ao pé da letra. Boa parte dos materiais que são descartados pode ser reaproveitada e servir para outros fins."
Portanto faça sua parte! Pratique os 3 R's: Reduza a produção de lixo; Reutilize esse lixo fazendo artesanato e brinquedos e Recicle. Assim quem sabe o mundo será um pouco menos poluído.
Faça sua parte, e seja seguidor do Projeto Reciclarte!

Contato: reciclarte.projeto@gmail.com

Camile da Silva Coelho
Mariane Trichês Pezente

Fonte: Pegue e Faça: Reciclagem. Ed 9. Escala: 2009.

Um comentário:

  1. É isso ai!
    O conceito da palavra lixo mudou muito, hoje podemos reutilizar o lixo que produzimos, e quem sabe diminuir essa produção...
    Parabéns meninas!
    Muito legal saber da inciativa de duas jovens!
    Muito Sucesso
    Abraço

    ResponderExcluir